Saúde Infantil

Assembleia da República
A Associação de Proteção e Socorro questionou hoje a Assembleia da República sobre quais as escolas e recintos desportivos que têm desfibrilhadores, na sequência da morte de um aluno num estabelecimento de ensino em Espinho.
40 mil crianças e jovens portugueses têm síndrome de Asperger
Os primeiros sinais de alerta da síndrome de Asperger podem surgir aos 18 meses e a pediatra Mafalda Brito, do Hospital...
Pediatra Mário Cordeiro
O pediatra Mário Cordeiro convida os pais de hoje em dia a refletir sobre a “correria infernal sem destino”, que tem como consequência filhos ‘stressados’, e pede mudanças simples para melhorar a qualidade de vida.
Eurostat
Portugal tinha, em 2017, a segunda maior taxa de crianças com necessidades de cuidados médicos dentários não atendidas (6%), mais do dobro da média da União Europeia (UE 2,3%), segundo o Eurostat.
15 de fevereiro | Dia Internacional da Criança com Cancro
Ao longo da vida o ser humano depara-se inúmeras vezes com o processo de adoecer, no entanto há patologias que não são...
Reino Unido
Quando Bethany e Kieron Simpson foram confrontados com o diagnóstico da sua bebé, que mostrava uma malformação genética, decidiram realizar uma cirurgia inovadora para tentar corrigir o problema.
Em Portugal são diagnosticados cerca de 4 mil casos por ano
A epilepsia é uma doença crónica com grande impacto a nível pessoal, familiar, social e profissional, sobretudo nos casos em...
No Porto
A necessidade dos cuidadores de crianças com cancro “cuidarem de si, sem sentimentos de culpa” será um dos temas em análise no 5.º Seminário de Oncologia Pediátrica, que se realiza no sábado no IPO-Porto.
Centro de Estudos Sociais
O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra lidera um projeto europeu de promoção, sensibilização e envolvimento dos homens na paternidade e no cuidado, com um financiamento de mais de meio milhão de euros.
Relatório revela
O risco de ter um filho com paralisia cerebral é “muito superior” nas mães acima dos 39 anos e nos bebés prematuros, ainda que a incidência da paralisia tenha reduzido em Portugal na última década.

Páginas