Actualidades

Menos de 6 horas por noite
Os portugueses estão a descansar poucas horas, dormindo em média menos de seis horas diárias, com reflexos negativos na vida ativa e social, disse hoje o presidente da Associação Portuguesa do Sono (APS), Joaquim Moita.
Falta de profissionais
A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos disse hoje que os turnos noturnos da farmácia do Centro Hospitalar de São João, no Porto, continuam em risco enquanto a contratação de quatro profissionais não for uma realidade.
Farmácias em risco
A bastonário da Ordem dos Farmacêuticos defendeu hoje que o Ministério da Saúde deve “estudar e equacionar” vários modelos dentro do que é o serviço público que as farmácias prestam aos portugueses e ao Serviço Nacional de Saúde.
Ordem dos Médicos
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, disse hoje que o Governo, ao garantir a continuidade de subsistema de saúde dos funcionários públicos, está a mostrar aos portugueses que a ADSE é importante.
Apoio
O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas garantiu hoje que medicamentos continuam a chegar aos portugueses na Venezuela, esclarecendo que a Associação de Médicos Luso-venezuelanos ficou sem ajuda do Governo português por não ter formalizado candidatura.
SNS
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, afirmou hoje que os protestos que têm acontecido na área da Saúde mostram que alguma coisa não está bem e que não adianta ao Governo dizer o contrário.
Saúde Mental
O Dia Mundial do Doente, que se assinalou no passado dia 11 de fevereiro, nasceu da pertinência de sensibilizar a sociedade...
Eurostat
Portugal tinha, em 2017, a segunda maior taxa de crianças com necessidades de cuidados médicos dentários não atendidas (6%), mais do dobro da média da União Europeia (UE 2,3%), segundo o Eurostat.
Greve dos enfermeiros
A Comissão Nacional de Proteção de Dados considera que a ASAE pode aceder aos dados de quem contribuiu para o financiamento das greves dos enfermeiros em blocos operatórios.
Oncologia pediátrica
Fundação Rui Osório de Castro ajuda a esclarecer dúvidas e preocupações de familiares das crianças com cancro. Alimentação, escola inclusiva, investigação em oncologia pediátrica e o papel do cuidador são os temas de destaque no 5º Seminário de Oncologia Pediátrica.

Páginas