Dez conselhos para:

Evitar a celulite

A celulite é um problema para quase todas as mulheres. Uma alimentação regrada pode ser a melhor maneira para se sentir bem e evitar a celulite.
Evitar celulite

 

 

O aumento de peso é o principal factor que contribui para piorar a celulite. Ao ingerir mais calorias do que o organismo precisa, estas são acumuladas como reservas de energia transformadas em gordura.

 

 

Aqui deixamos dez conselhos para que faça uma alimentação correcta e saudável, de modo a armazenar o mínimo possível de gordura no seu organismo:

  1. Procure comer fruta, verduras e legumes em abundância;
  2. A lactose deve ser consumida com moderação, dando preferência a iogurtes e queijos com baixo teor de lactose;
  3. Os hidratos de carbono devem ser preferencialmente integrais pois ajudam a regular os intestinos e a diminuir a absorção de gorduras. O arroz, pão, massa e cereais sem açúcar são alguns exemplos;
  4. Alimentos de fontes magras de proteína como a clara de ovo, o peixe, carnes vermelhas magras e aves devem ser os preferíveis;
  5. Os alimentos devem ser preparados grelhados, cozidos ou assados;
  6. Utilize temperos naturais em vez do sal, pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e consequentemente na gordura localizada;
  7. Beber aproximadamente 2 litros de água por dia impede a retenção de líquidos da gordura localizada;
  8. Em relação às bebidas, prefira sempre sumos naturais ou água;
  9. Fazer um maior número de refeições, mas com pequenas quantidades;
  10. Comer mais ao pequeno almoço e almoço, e menos ao jantar. Normalmente consome-se mais energia durante o dia, logo queimam-se mais calorias neste período do que durante a noite.
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock