Conheça os benefícios

Pilates

Este método de alongamento e exercício físico baseia-se na anatomia humana e o seu objectivo é fortalecer os músculos que rodeiam e suportam o tronco.
Pilates

O pilates foi criado e desenvolvido por Joseph Pilates (1880-1967), um alemão que sofreu, durante a infância, de raquitismo, asma e febre reumática. Tais acontecimentos levaram-no a interessar-se pelo estudo da anatomia e fisiologia humana e dos fundamentos de medicina oriental.

Através do seu trabalho e para evitar passar o resto da vida dependente de uma cadeira de rodas, desenvolveu cerca de 500 exercícios que o ajudaram, bem como aos seus seguidores, a levar uma vida longa e sã.

Este método consiste num conjunto de exercícios controlados, pausados e metódicos, através dos quais se exercitam todos os músculos do corpo.

Entre as inúmeras vantagens do pilates, são de destacar o aumento da flexibilidade, a activação dos músculos do tronco, a melhoria da estabilidade pélvica e lombar, o que contribui para uma melhor postura, sem dores nas costas e a ajuda a prevenir a incontinência urinária.

Para além disso, actua também ao nível psíquico, melhorando o autoconhecimento e diminuindo os níveis de ansiedade e stress.

Fonte: 
Sapo Saúde
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock