Farmácias portuguesas concorrem pelo reconhecimento dos seus projetos

Prémio João Cordeiro - Inovação em Farmácia anuncia lista de finalistas

A Associação Nacional das Farmácias acaba de anunciar os sete finalistas da edição de 2016 do Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia. O vencedor, ou vencedores, do prémio que, este ano, leva a concurso a categoria Reconhecimento de Farmácia, será revelado este Sábado, dia 15 de outubro, durante a Gala Solidária da Associação Nacional das Farmácias.

Quarenta e duas farmácias submeteram candidatura. Depois de ponderada deliberação, o júri decidiu dar particular destaque a um conjunto de sete projetos, a partir dos quais será escolhido o vencedor, ou vencedores, da edição de 2016 do Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia.

Todas as farmácias que englobam a lista de finalistas candidataram-se com um projeto relevante para a comunidade. São elas: Farmácia Nogueira, em Calvaria de Cima, com um conjunto de atividades que pretende estimular o estilo de vida saudável da comunidade; Farmácia Bem Saúde, em Bragança, com um projeto de entrega domiciliária de medicamentos para os utentes que não têm possibilidade de os levantar; Farmácia do Caniço, na Madeira, com ações de promoção e educação para a saúde; Farmácia Alentejana, em Castro Verde, com um sistema personalizado de dispensa de medicamentos com software próprio; Farmácia Moreno, no Porto, com o espaço “Memórias da Pharmacia” e trabalhos de promoção e educação para a saúde; Farmácia Saúde, na Figueira da Foz, com um acompanhamento farmacoteraupêutico regular, promoção de doações de sangue frequentes e angariação de fundos para instituições de solidariedade social; e, por fim, a Farmácia Rosa, nas Caldas da Rainha, com projetos de voluntariado semanais e atividades para a comunidade.

A categoria a concurso em 2016 – Reconhecimento de Farmácia – pretende reconhecer as Farmácias e as suas equipas que se destaquem nas dimensões de desenvolvimento profissional, responsabilidade social e inclusão na comunidade.

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
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