Farmacêuticos

Estudo
A taxa de desemprego entre os farmacêuticos é inferior à média nacional (4,4% contra 6,8%), com mais de oito em cada dez a arranjar emprego no máximo em três meses após terminarem o curso, revela um estudo.
Triénio 2019/2021
A atual bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, foi ontem reeleita para o triénio 2019/2021 com 91,28% dos votos, naquele que é o seu segundo mandato como representante daqueles profissionais.
Parlamento
As farmácias vão lançar uma petição a pedir ao parlamento um “programa legislativo” que garanta “a igualdade e a equidade” de todos os portugueses no acesso aos medicamentos e evite o fecho de farmácias em situação frágil.
Ordem dos Farmacêuticos adverte
A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, disse ontem no Funchal que a situação das farmácias em insolvência "não tem evoluído positivamente", vincando, no entanto, que as medidas adotadas pelo Estado travaram o avolumar do problema.
Bastonária
A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos alerta que a segurança dos doentes está posta em causa nos hospitais públicos por falta de profissionais e diz que só falta aos farmacêuticos “lavar o chão” das farmácias hospitalares.
Cooperativa dos Proprietários de Farmácia
A Cooperativa dos Proprietários de Farmácia vai promover, em 1.200 farmácias de todo o país, uma campanha de sensibilização para as doenças cardiovasculares, com a tónica na prevenção.
Valormed
A Valormed recolheu 560 toneladas de resíduos de medicamentos no primeiro semestre, mais 8% do que no mesmo período de 2017, estando perto da meta de 2020, de 20% dos produtos colocados no mercado, disse hoje o seu responsável.
Farmacêuticos
As farmácias devem começar a realizar testes rápidos de rastreio ao VIH/sida e hepatites B e C a partir do verão, após um processo de formação aos profissionais, segundo estimou hoje a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos.
Cooprofar
A Cooperativa dos Proprietários de Farmácias (Cooprofar) anunciou hoje o lançamento de uma campanha de sensibilização em 1.200 farmácias para contribuir para o combate à doença oncológica, que “anualmente causa a morte de um em cada quatro portugueses”.
Assembleia-geral
Os farmacêuticos estão contra a prática de descontos no preço dos medicamentos ao balcão das farmácias, por considerarem que gera “desigualdades e iniquidades” no acesso aos fármacos e à saúde, anunciou ontem a Ordem dos Farmacêuticos.

Páginas