Notícias

Ministra da Saúde
Os hospitais Garcia da Orta, Fernando Fonseca, Magalhães de Lemos e IPO do Porto estão entre os onze hospitais do país selecionados para integrarem um modelo de gestão autónoma, anunciou hoje a ministra da Saúde.
Lisboa
Os chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia, em Lisboa, apresentaram hoje a sua demissão à administração, considerando que houve “quebra do compromisso” feito pela instituição de contratar mais médicos.
Finanças
A Inspeção-Geral de Finanças considera numa auditoria às contas da Cruz Vermelha Portuguesa que a instituição usou artifícios financeiros para ocultar a verdadeira origem dos rendimentos, escondendo assim o que é financiamento do Estado.
Venezuela
Os Governos de Lisboa e de Caracas estabeleceram acordos para fortalecer o sistema público de saúde da Venezuela, anunciou ontem o ministro venezuelano da Saúde, Carlos Humberto Alvarado González.
Governo
Um grupo de 44 personalidades quer voltar a ser ouvido sobre a nova Lei de Bases da Saúde, receando que o documento que vai ser aprovado pelo Governo tenha alterações substanciais em relação à proposta que analisou.
Presidente da República
A Convenção Nacional de Saúde entregou ao Presidente da República a ‘Agenda para a Década’, na qual afirma o “papel insubstituível” do Serviço Nacional de Saúde no acesso à saúde e pede mais orçamento para equipamentos e infraestruturas.
Parlamento Europeu
O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, uma diretiva que impõe novos limites à exposição a certas substâncias químicas no local de trabalho, incluindo aos gases de escape de motores a diesel.
Conselho das Finanças Públicas
A despesa direta das famílias para a saúde passou de 25% em 2000 para 27,2% em 2017, enquanto a despesa pública em relação a Produto Interno Bruto se manteve praticamente inalterada, segundo o Conselho das Finanças Públicas.
Direção-Geral da Saúde
Vinte e nove casos de sarampo foram confirmados desde o dia 08 de novembro até ao final da tarde de segunda-feira na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo a Direção-Geral da Saúde.
Ministério da Saúde
O Brasil ainda não conseguiu substituir 106 dos 8.332 médicos cubanos que participavam no programa 'Mais Médicos', estando agora a contratar médicos estrangeiros para prestar cuidados de saúde nos municípios mais remotos e pobres do país.

Páginas