Na campanha “Seja Sorridário”

Operação Nariz Vermelho angaria 33.600 euros

A Operação Nariz Vermelho acaba de anunciar que sua primeira campanha de rua para angariação de fundos angariou um total de 33.638,11 euros em donativos monetários que permitirão continuar a levar sorrisos às crianças hospitalizadas.

“Seja Sorridário” foi o mote da primeira campanha de rua para angariação de fundos que decorreu na primeira semana de Outubro e envolveu 739 voluntários, e que angariou um total de 33.638,11 euros em donativos monetários que permitirão continuar a levar sorrisos às crianças hospitalizadas.

A ONV apelou à solidariedade e altruísmo dos portugueses durante quatro dias, em 13 cidades nacionais, tendo contado com uma grande afluência de pessoas. Estes voluntários recolheram fundos com foco na missão da Instituição que tem como objectivo promover, semanalmente, visitas de artistas profissionais às enfermarias pediátricas de 13 hospitais do país, levando boa disposição às crianças que lá se encontram a receber cuidados médicos.

“No contexto económico complicado em que vivemos, as empresas, de quem sempre dependemos muito para o financiamento da nossa missão, têm vindo a diminuir o seu apoio. A Operação Nariz Vermelho precisa cada vez mais da ajuda da comunidade e de cada pessoa, de forma a assegurar a continuidade da sua missão.

Nesta primeira campanha sentimos, mais uma vez, o quão próximas as pessoas estão de nós e da nossa causa e ficamos muito sensibilizados pela demonstração de reconhecimento pelo nosso trabalho”- afirma Rosária Jorge, directora executiva da ONV.

Centenas de doadores e voluntários permitiram a concretização destes resultados e o sucesso da campanha, essenciais para a sustentabilidade do projecto que sensibiliza anualmente mais de 40 mil crianças portuguesas.

A dimensão da campanha exigiu parcerias específicas para responder às necessidades operacionais e logísticas. Para além dos parceiros que contribuem a longo prazo com a prestação de serviços para a missão da ONV, contou com outras entidades que colaboraram de forma pro bono para esta campanha. Todos estes apoios foram fundamentais para a viabilidade e sucesso desta campanha.

 

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
Guesswhat