“Hiperactividade e Défice de Atenção”

No Top 10 de vendas há 5 semanas consecutivas

O livro “Perturbação da Hiperactividade e Défice de Atenção”, escrito por uma equipa multidisciplinar de especialistas está no Top 10 de vendas de livros em Portugal há 5 semanas consecutivas.

Para Ana Serrão Neto, pediatra e coordenadora da equipa responsável por esta obra e pela Unidade de Neurodesenvolvimento do Centro da Criança do Hospital CUF Descobertas, “a manutenção do livro no top de vendas desde o seu lançamento demonstra a preocupação crescente da sociedade face ao PHDA. Pais e professores estão hoje mais despertos para importância de perceber esta perturbação e conhecer as estratégias do dia-a-dia mais adequadas que possam contribuir para que os seus filhos e os seus alunos venham a ser crianças bem sucedidas e adultos realizados. Para nós, é muito estimulante sentir que estamos a contribuir para fazer a diferença na vida das crianças”.

O livro “Perturbação da Hiperactividade e Défice de Atenção”, escrito por uma equipa multidisciplinar de pediatras, neuropediatras, pedopsiquiatras, psicólogos e outros técnicos com intervenções distintas nas crianças, coordenada pela Unidade de Neurodesenvolvimento do Centro da Criança do Hospital CUF Descobertas está no Top 10 de vendas de livros em Portugal há 5 semanas consecutivas.

Esta obra, que além de contextualizar a Perturbação da Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA), apresenta estratégias práticas para pais e professores lidarem com as crianças que têm esta perturbação. Trata-se ainda do primeiro livro em português sobre este tema escrito por uma equipa multidisciplinar.

Apesar dos conhecimentos científicos actuais, há ainda muitas pessoas que continuam a entender as dificuldades comportamentais das crianças com PHDA como meras faltas de educação. No entanto, a PHDA atinge 5 a 8% das crianças em idade escolar, o que significa que existem mais de 80 mil casos em Portugal que devem ser devidamente acompanhados através de estratégias e procedimentos multidisciplinares.

 

Fonte: 
Jmellosaude
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.