Prémio Bayer

Hipocoagulação promove investigação em Medicina Geral e Familiar na ARS Norte

Bayer HealthCare apoia a Associação de Internos de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte no Prémio de Hipocoagulação no valor total de três mil euros.

Bayer HealthCare apoia a Associação de Internos de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte no Prémio de Hipocoagulação no valor total de três mil euros, para Internos de Medicina Geral e Familiar da Administração Regional de Saúde do Norte, IP (ARS Norte), entre 15 de Setembro e 15 de Novembro de 2014.

O Prémio Bayer Hipocoagulação será entregue na cerimónia anual de recepção dos novos internos desta especialidade da ARS Norte, em Janeiro.

“O Prémio Bayer Hipocoagulação procura apoiar o desenvolvimento da investigação científica e promover a qualidade na formação, de acordo com o compromisso que a Bayer assume perante a sociedade e mais precisamente nas comunidades em que se insere, quer pela responsabilidade social que a empresa tem, quer pela forma como encara a investigação, compiladas na máxima «ciência para uma vida melhor» que nos acompanha sempre. Estar em Portugal significa termos um papel activo na formação de jovens médicos e contribuir para que a saúde seja cada vez melhor no nosso país”, refere Nelson Ambrogio, Director-Geral da Bayer Portugal.

Os artigos submetidos a concurso devem ser originais e ter, no máximo, três autores, em que o principal deve pertencer à ARS Norte, e serem subordinados ao tema da hipocoagulação, podendo focar algumas das suas diferentes perspectivas, sem serem, no entanto, revisões de literatura – como por exemplo, opções terapêuticas, acompanhamento e monitorização de doentes, epidemiologia, avaliação da qualidade de vida, adesão terapêutica, evolução clínica, impacto económico e social, entre outras.

O júri deste concurso é composto por três elementos: Prof. Fernando Araújo, Director de Serviço de Imuno-hemoterapia do Centro Hospitalar de S. João, EPE e Professor Universitário na Faculdade de Medicina do Porto; Prof. Luís Alves, Médico de Medicina Geral e Familiar da Unidade de Saúde Familiar de Santo André do Canidelo; e Dra. Maria da Luz Loureiro, Coordenadora do Internato de Medicina Geral e Familiar da ARS Norte. Integra ainda o júri com estatuto de Observadora, Dra. Isabel Fonseca Santos, Directora Médica da Bayer Portugal.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.