Curso lecionado em associação com o Instituto Superior Técnico

Faculdade de Farmácia de Lisboa com Mestrado em Engenharia Farmacêutica

Formar na utilização das mais modernas ferramentas de conceção e operação de processos de fabrico, de gestão e verificação da qualidade do processo e do produto ao longo do seu ciclo de vida são os principais objetivos do mestrado. O curso pretende ainda contribuir para a inovação tecnológica, melhoria da competitividade industrial e liderança em determinadas áreas farmacêuticas, assim como para a resolução de problemas de saúde pública em áreas terapêuticas atuais ou emergentes.

A Faculdade de Farmácia da Universidade Lisboa (FFULisboa) tem a decorrer, até 12 de agosto, as candidaturas ao Mestrado em Engenharia Farmacêutica 2017/2018, curso que será lecionado em associação com o Instituto Superior Técnico.

Este curso oferece formação em Tecnologia Farmacêutica e Engenharia de Sistemas e de Processos Farmacêuticos, permitindo aos profissionais contribuir para a inovação tecnológica, melhoria da competitividade industrial e liderança na generalidade das áreas do fabrico farmacêutico, assim como para a resolução de determinados problemas de saúde pública em áreas terapêuticas.

Podem candidatar-se a um mestrado de 2.º ciclo do Técnico ou a um 2.º ciclo de um mestrado integrado do Técnico, os estudantes que sejam detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que ateste a sua capacidade para realização do mestrado a que se candidatam.

O horário de funcionamento do 1º ano curricular será diurno e definido para cada semestre. As aulas são lecionadas na Faculdade de Farmácia e no Instituto Superior Técnico.

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.