Soluções rápidas e eficazes para esta altura do ano

As cirurgias plásticas que ainda pode fazer para esta época natalícia

Estamos (finalmente) no mês de dezembro. Com o início da época natalícia vêm também os jantares de natal da empresa, os encontros com aqueles amigos que já não vê há algum tempo e ainda o natal com a família. Querer sentir-se no seu melhor é natural e existem alguns pequenos procedimentos que podem ajudar, como explica o cirurgião Luiz Toledo.

“Com o aumento de eventos sociais na época natalícia, também aumenta o número de pequenas cirurgias para melhorar a aparência. Esta é uma altura muito boa para pequenos procedimentos, pois, ao não haver muita exposição solar, evita manchas na pele com equimoses”, explica o especialista mundial de cirurgia plástica e estética, com 14 livros editados.

Os pequenos procedimentos de rejuvenescimento da face podem fazer a diferença na imagem da mulher ou homem, e principalmente na sua autoestima. O botox e os preenchimentos de ácido hialurónico são rápidos, efetuados no gabinete do cirurgião plástico, sem necessidade de qualquer tipo de internamento, e com um tempo de recuperação muito reduzido. O objetivo é melhorar, por exemplo, a ruga que vai do nariz até ao canto da boca, as bochechas, o maxilar, e dar volume às bochechas e lábios. “As mudanças na aparência física não precisam de ser drásticas para que se note uma diferença bastante positiva. São procedimentos mais aconselhados a doentes acima dos 35 anos, e que não deixam cicatrizes, pois em vez de uma incisão, apenas se fazem injeções com agulhas bastante finas”, diz Luiz Toledo.

Para melhorar o pescoço, pode usar-se liposucção ou lipoescultura por seringa. Quando a sucção não é necessária e o desejo é apenas de aumentar ou subir alguma estrutura, em vez de gordura, podem usar-se preenchimentos com ácido hialurónico, que podem ser temporários ou mais duradouros, consoante a decisão do doente. Quando é necessário elevar alguma estrutura, como por exemplo as bochechas, usam-se os conhecidos fios russos.

Para melhorar a qualidade da pele, podem usar-se diversos peelings químicos, que variam de intensidade consoante o tipo de pele do doente. Ao melhorar a qualidade da pele, a face ganha outro brilho, e aparência de rejuvenescimento é quase imediata.

“Normalmente estes procedimentos não demoram mais do que 30 a 40 minutos, e são efetuados com anestesia local e sem sedação”, confirma o cirurgião, reforçando assim que estas são soluções rápidas e eficazes para esta altura do ano.

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Dr. Luiz Toledo