Estudo diz:
Turismo de saúde é competitivo e pode atingir 400 M€/ano, só falta promoção
Quinta, 3 Abril, 2014 - 10:20
Um estudo concluiu que Portugal é competitivo em alguns países europeus para desenvolver o turismo de saúde, em áreas como a cirurgia às cataratas, ou alguns tratamentos estéticos, e pode conseguir 400 milhões de euros anuais se apostar na promoção.
O documento “Definição da estratégia colectiva para o sector do Turismo de Saúde e Bem-Estar Português”, que é hoje apresentado no Porto, foi preparado pela Accenture e Neoturis para o Health Cluster Portugal e para a Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, parceiras no projecto.
O director executivo do Health Cluster Portugal, Joaquim Cunha, avançou que “a grande conclusão é que (Portugal tem) condições para poder ter uma operação bem sucedida na área do turismo de saúde», faltando a questão da reputação, “o que leva aos aspectos da promoção e da divulgação” do turismo, dos serviços de saúde e, em última análise, de Portugal.
Fonte:
Diário Digital
Nota:
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