Saúde do Homem

Notícias

Associação Portuguesa de Urologia
Mais de 150 médicas e médicos urologistas de praticamente todos os hospitais de Portugal vão deixar crescer o bigode ou usar um pin com um bigode durante o mês de novembro. Esta iniciativa tem o objetivo de alertar para as doenças do homem, como o cancro da próstata, mas também o cancro do testículo ou do pénis, as várias disfunções sexuais masculinas e as depressões. A iniciativa é da Associação Portuguesa de Urologia.
21º na Europa
Portugal está no fundo da tabela no ranking dos países da Europa a 28 sobre igualdade de género, tendo subido uma posição e estando agora em 21.º, à frente da República Checa, Grécia, Croácia, Chipre, Luxemburgo, Roménia e Eslováquia.
Em Braga
O "expoente máximo" da urologia pediátrica e especialista em Hipospadia, uma malformação congénita no pénis, está no Hospital de Braga para apresentar uma técnica "inovadora e mais eficiente" para corrigir aquela condição e "abrir mentalidades".
Estudo
Novos estudos confirmam o efeito preventivo dos pelos no rosto. Os especialistas alertam, no entanto, para a necessidade de usar protetor solar e creme hidratante para defender a epiderme.
Grupo de Ativistas em Tratamentos
O Grupo de Ativistas em Tratamentos – GAT – está a lançar a CheckMe, a primeira app móvel portuguesa de saúde sexual para homens que têm sexo com homens.

Artigos

Prevalência aumenta com a idade
A Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP) é uma das doenças benignas mais comuns nos homens. Desconhecida pela maioria da...
Após os 40
Os níveis de testosterona diminuem progressivamente nos homens a partir dos 40 anos. ...
Estudos associam consumo a várias patologias
Todos nós crescemos a ouvir falar da importância do leite para a saúde, mas será que este é de facto um bom alimento? De acordo...
Dia Nacional e Europeu da Luta Contra a Obesidade
Portugal é um cinco países com mais adolescentes obesos, diz a Organização Mundial de Saúde. ...
Diagnóstico precoce evita complicações graves
De acordo com a Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular, estima-se que cerca de três milhões de portuguesas com...