Actualidades

Ânimas
A Ânimas, uma associação do Porto que forma cães de assistência a surdos e deficientes motores, vai passar a apoiar também crianças autistas, procurando dar resposta a uma lista de espera de 32 famílias de todo o país.
Até ao fim deste ano
Pelo menos 30% dos utentes dos centros de saúde devem ter a sua atividade física enquanto sinal vital avaliada pelos médicos de família até ao fim deste ano.
Assembleia da República
A Assembleia da República aprovou hoje três recomendações ao Governo para a adoção de medidas na área das doenças raras e da deficiência.
Observatório
A entrada de imigrantes melhora os indicadores da saúde em Portugal e não deve ser vista como pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde, defendeu hoje em Coimbra a diretora científica do Observatório das Migrações.
Sociedade Portuguesa de Alergia e Imunoalergologia Clínica
A Sociedade Portuguesa de Alergia e Imunoalergologia Clínica – SPAIC, aliada à Organização Mundial da Alergia, dedica a Semana Mundial da Alergia, que se assinala de 22 a 28 de abril, à Dermatite Atópica. Nesta semana, destaca-se a importância da sensibilização para esta doença e o verdadeiro impacto que tem na qualidade de vida das pessoas que vivem com Dermatite Atópica e os seus familiares.
Centro Hospitalar Cova da Beira
No âmbito de uma Sessão Clínica do Centro Hospitalar Cova da Beira, realizada ontem, dia 19 de abril, no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã, e subordinada à problemática do Défice de Iodo, o especialista em cirurgia do CHCB, Prof. Doutor José Eduardo Santos, alertou para as principais consequências e implicações do Défice de Iodo no Desenvolvimento Cognitivo, no Cancro da Tiróide e repercussões negativas que este acarreta para a economia do País.
EUA
O processo para a produção de um medicamento feito a partir da planta da marijuana avançou na quinta-feira, com um painel federal de especialistas a recomendá-lo para o tratamento de ataques epiléticos severos em crianças.
Conheça as razões
Infelicidade, mal estar ou falta de envolvimento na relação são alguns dos principais motivos por detrás da terapia conjugal –...
Abutres
A Liga para a Protecção da Natureza manifestou o apoio a uma recomendação da Assembleia da República que prevê a proibição do uso de um medicamento veterinário na pecuária, por conter uma substância "fatal para os abutres".
Ministro da Saúde
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, propôs à CPLP a identificação dos recursos especializados na gestão de crises de saúde pública, para promover a coordenação de respostas conjuntas solidárias a situações de emergência.

Páginas