Actualidades

Lisbon Living+
A inteligência artificial ao serviço da medicina ou o turismo de saúde são algumas das áreas alvo de um consórcio criado pela Universidade de Lisboa, o Lisbon Living+, que junta vários setores em busca de inovação na saúde.
Hospitais de Coimbra
O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, disse hoje que o Programa TeleTrauma do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra é uma forma de integrar cuidados de saúde, beneficiando o doente.
No Porto
Investigadores do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, do Porto, estão a desenvolver um trabalho que visa a produção de um fármaco para a infertilidade masculina, anunciou hoje fonte daquela instituição.
Hospitais de Coimbra
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra assinou hoje, simultaneamente com o lançamento do Programa TeleTrauma, um acordo de parceria com o Centro de Trauma da Universidade de Miami, um dos mais experientes e avançados centros americanos.
O que deve melhorar?
Em Portugal, em média, cerca de 10 mil pessoas poderão sofrer um episódio de Morte Súbita Cardíaca, tendo em conta os números da mortalidade cardiovascular registados anualmente. Não obstante, estes números poderiam ser inferiores se a sociedade civil estivesse preparada para responder eficazmente numa situação de emergência médica, através do desencadear da cadeia de socorro e do início de manobras de Suporte Básico de Vida, o que implica o envolvimento por parte de todos os potenciais intervenientes no processo.
Tudo o que precisa de saber antes e depois da cirurgia
Se está a pensar em realizar um aumento da mama, este artigo é ideal para si. A especialista em Cirurgia Estética e...
Estudo
Tomar mais vitamina D pode proteger contra constipações, gripes e outras infeções respiratórias, afirmou um estudo, que reabre o debate sobre a utilidade dos suplementos nutricionais.
Estudo
As pessoas com Transtorno de Défice de Atenção e Hiperatividade têm o cérebro ligeiramente mais pequeno, segundo um estudo que reitera que se trata de uma alteração física e não apenas de má conduta.
Estudo
As famosas anfetaminas ou drogas recreativas como o ecstasy ou os speeds, podem contribuir para o envelhecimento cardíaco, potenciando os fatores de risco cardiovasculares.
Infarmed
A Autoridade Nacional do Medicamento anunciou a retirada do mercado de dois lotes do medicamento Aspirina 500 mg Granulado por causa de um problema na selagem das saquetas.

Páginas