Notícias

Estudo
Os consumidores de cocaína têm mais dificuldade em esquecer coisas irrelevantes, o que afeta a sua capacidade de deixar o vício, afirmaram cientistas espanhóis e holandeses, que investigaram o assunto.
Em 2017
A secretária de Estado Adjunta e da Justiça anunciou hoje que durante este ano o Ministério da Justiça vai contratar 27 médicos e 56 enfermeiros, para que possam, "em primeira linha", assegurar cuidados de saúde à população reclusa.
Instituto de Investigação e Inovação em Saúde
Uma investigadora do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, do Porto, vai liderar um ensaio clínico que visa desenvolver um novo tratamento para a Doença Inflamatória Intestinal, patologia que afeta cerca de 15 mil portugueses.
Secretário de Estado da Juventude
O serviço “Sexualidade em Linha", destinado aos jovens que pretendam obter informações, esclarecimentos e orientações sobre saúde sexual e reprodutiva, de uma forma confidencial, vai passar a ser gratuito, anunciou hoje o secretário de Estado da Juventude.
Estudo
Os exames de ressonância magnética podem evitar as biópsias invasivas e potencialmente perigosas em um em cada quatro homens suspeitos de terem cancro de próstata, revelou uma investigação publicada na revista Lancet.
Estudo
Os concelhos com piores condições de habitação e com maior privação sócio material registam um maior risco de mortes por doenças circulatórias no inverno, conclui um estudo da Universidade de Coimbra.
10ª Edição da Ação Qualidade de Vida
A Associação Salvador promove este ano a 10ª Edição da Ação Qualidade de Vida, aquele que é considerado o seu maior projeto. Único e pioneiro no País, o projeto atribui apoios diretos e pontuais num valor anual de 100.000€, a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros. Ao longo de nove edições, com a contribuição de diversos Mecenas e da Sociedade, a Associação Salvador já apoiou 223 pessoas com deficiência de todos os pontos do País, num valor total de perto de 1 milhão de euros.
Com 70% dos votos
Miguel Guimarães é o novo bastonário da Ordem dos Médicos, vencendo as eleições com cerca de 70% dos votos e dispensando uma segunda volta, segundo fonte da organização.
Pelo terceiro ano seguido
Pelo menos 87.577 crianças nasceram em Portugal no ano passado, o que representa um aumento pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com o número de “testes do pezinho” realizados, que cobre a quase totalidade de nascimentos.
Serviço Nacional de Saúde
Os exames de diagnóstico vão passar a poder ser prescritos sem recurso a papel e os médicos do Serviço Nacional de Saúde poderão receber os resultados diretamente por via eletrónica.

Páginas