Notícias

4th International Porto Congress of Multiple Sclerosis
“Cerebral autoregulation in multiple sclerosis” e “S100B a new inflammatory target in multiple sclerosis” foram considerados o melhor poster e a melhor comunicação oral, respetivamente, durante o 4º Congresso Internacional de Esclerose Múltipla do Porto. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no sábado, 11 de março, no final do congresso e contou com a presença do júri constituído por Profª Maria José Sá, Dr. Pedro Abreu, Dr. José Vale, Prof.ª Ana Martins e Dr.ª Ana Gonçalves.
Até 30 de abril
Em março comemora-se o Mês de Consciencialização do Mieloma Múltiplo e, neste âmbito, a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH) e a Amgen Biofarmacêutica, Lda. assinalam a data anunciando uma parceria que resulta na criação de uma Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo (clínica, básica, epidemiológica e/ou qualidade de vida). Esta bolsa tem a duração de 1 ano, o valor de 15.000 euros e tem como objetivo impulsionar a investigação em Mieloma Múltiplo. As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de abril, de 2017.
Escola Superior de Tecnologia da Saúde
A Escola Superior de Tecnologia da Saúde, do Instituto Politécnico de Lisboa, acolhe entre os dias 30 de março e 1 de abril de 2017, a primeira Reunião Internacional da Rede Académica das Ciências da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Os desafios para a saúde, o ensino superior e os sistemas de ensino, a mobilidade e reconhecimento académico na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa serão alguns dos temas em debate. A reunião conta com o Alto Patrocínio do Senhor Presidente da República.
Conferência Portugal Saudável
A Conferência Portugal Saudável, realizada ontem, dia 28 de março, na Fundação Champalimaud, concluiu que a saúde começa na alimentação. Esta foi a grande conclusão do evento, que também destacou o facto da alimentação saudável ser uma tendência, que está a ser acolhida pelos portugueses nos anos recentes.
Na última década
O presidente do Health Cluster Portugal, Luís Portela, afirmou hoje, no Porto, que nos últimos nove anos, Portugal “mais do que duplicou as exportações em saúde”, passando dos 627 milhões de euros, para os 1.411 milhões.
Faculdade de Medicina de Lisboa
Mais de 200 estudantes e professores da Faculdade de Medicina de Lisboa, convencidos de que “um médico que só de medicina sabe, nem de medicina sabe”, sobem quinta-feira ao palco para o seu XXV Sarau Cultural.
AGROBIO
O presidente da Associação Portuguesa de Agricultura Biológica enalteceu hoje a intenção do Governo de distribuir produtos biológicos nos refeitórios públicos, adiantando que nos próximos meses a AGROBIO vai arrancar com um projeto-piloto nas escolas.
Médicos e enfermeiros
Subscritores querem aprovação de lei "que defina com rigor" condições em que morte assistida "pode vir a verificar-se sem penalização dos profissionais".
Sexo e drogas
Sexo em grupo é acompanhado por drogas que reduzem as inibições e aumentam a euforia. Em Londres, há muito que é um problema de saúde pública.
Associação Bate Bate Coração
A fibrilhação auricular é a perturbação do ritmo cardíaco crónica mais frequente. É mais comum nas pessoas com mais de 40 anos, mas como é frequentemente assintomática as pessoas desconhecem que estão em perigo. O alerta é da Associação Bate Bate Coração.

Páginas