Notícias

Estudo
65% das crianças em Portugal, entre os 2 e os 10 anos, não cumpre a recomendação internacional da Organização Mundial de Saúde para uma ingestão mínima de três porções de fruta e duas porções de legumes diárias. Esta é uma das principais conclusões do mais recente estudo divulgado recentemente pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.
Governo
O Ministério da Saúde espera concluir, até final do ano, a renovação do equipamento informático dos cuidados primários, com entrega de novos computadores em agrupamentos de centros de saúde de todo o país.
ASAE
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu seis toneladas de queijo amanteigado por suspeitas de adição de água oxigenada, numa unidade de produção de queijo da zona centro.
Donald Trump
O Presidente dos EUA responsabilizou John McCain pela incapacidade em revogar o Obamacare, após a oposição do senador pelo Arizona à nova proposta dos republicanos para acabar com a lei de acesso aos cuidados de saúde de Barack Obama.
Dificuldades económicas
A Federação Farmacêutica Venezuelana (Fefarven) denunciou na sexta-feira que o setor farmacêutico da Venezuela está a passar por "graves" dificuldades económicas e que as farmácias registam 85% de escassez de medicamentos.
Associação Portuguesa para o Estudo da Dor
Um novo código de avaliação da dor com recurso a imagens como alfinetes, choques elétricos ou queimaduras, foi criado para facilitar a comunicação entre médico e doente.
De 26 a 29 de setembro
Pela primeira vez, Portugal recebe a mais importante reunião mundial de saúde urbana. A 14th International Conference on Urban Health vai realizar-se em Coimbra, no Convento São Francisco, de 26 a 29 de setembro.
Delegação portuguesa
A mais recente campanha institucional da organização reforça a importância da sua intervenção em Portugal.
Estudo
Consumir mais de quatro bebidas alcoólicas por dia aumenta a probabilidade de desenvolver cancro do estômago, avança um estudo internacional, no qual participaram investigadores da Unidade de Investigação em Epidemiologia (EPIUnit) do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto.
António Damásio
O neurocientista António Damásio afirmou hoje que a importância da memória reside no facto de nos permitir antecipar o futuro e não apenas de possibilitar recordar o passado.

Páginas