Participação gratuita

Universidade Nova fomenta o conhecimento na área da saúde com promoção de cursos temáticos

Promover um maior conhecimento sobre as várias vertentes da saúde e incrementar o interesse da população sobre esta área é o objetivo da Universidade Nova de Lisboa ao promover um ciclo de minicursos gratuitos. O primeiro módulo deste projeto está agendado para 6 de março, prolongando-se até 7 de junho com um conjunto de temas lecionados por algumas das personalidades que mais se têm destacado na área da saúde.

Esta iniciativa da Universidade Nova, mais especificamente da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e da Nova Healthcare Initiative (Nova HI), pretende transmitir os conhecimentos produzidos em ambiente académico aos portugueses e abrir a universidade a todos aqueles que tenham interesse em explorar os temas da saúde e assim desenvolverem uma participação mais ativa na sociedade.

“Métodos estatísticos aplicados à saúde”, “Análise de intervenções em saúde”, “Value-based health care”, “Análise económica”, “Economia da saúde”, “Análise de desigualdades em saúde”, “Gestão em saúde: análise de processo” e “Liderança, cultura e gestão da mudança” são os módulos disponibilizados pela Nova SBE através da Nova HI.

Pedro Pita Barros, João Marques Gomes, Julian Perelman e Céu Mateus são alguns dos nomes que fazem parte desta iniciativa e que irão partilhar os seus conhecimentos com os presentes. A participação nesta iniciativa é gratuita mediante inscrição através do e-mail: [email protected].

A Nova SBE é uma das escolas portuguesas de gestão e de economia mais conceituadas e que dá agora a conhecer e põe em prática o trabalho desenvolvido pela Nova HI, unidade de investigação e de consultoria da Nova SBE para as áreas de gestão e de economia da saúde, de saúde pública e de políticas de saúde. Esta unidade produz e dissemina conhecimento científico com o objetivo de contribuir para tomadas de decisão informadas e devidamente fundamentadas.

Para mais informação consulte: https://www.facebook.com/novahealthcareinitiative/ e http://www.novahi.pt.

 

Fonte: 
Filipa Couto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.