Associação de Jovens Diabéticos de Portugal

Jovens com diabetes organizam brunch aberto à população

No próximo dia 22 de Abril, às 15h00, a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal organiza, no Mundo Património em Campo de Ourique, um brunch com o objetivo de educar os jovens, familiares e amigos para a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.

A iniciativa pretende motivar as pessoas numa aprendizagem sobre as formas mais saudáveis e divertidas de se cozinhar e fazer contagem de hidratos de carbono. Pretende também o convívio e a partilha de experiências.

Paula Klose, presidente da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) refere “A população está cada vez mais interessada em aprender mais sobre a alimentação saudável e equilibrada para manter a sua saúde. É importante que se desmistifique alguns mitos relacionados com a alimentação, ou seja por exemplo podemos comer comida saborosa e saudável. Para as pessoas que vivem com diabetes, tanto o tipo 1 como o tipo 2, a alimentação, para além do exercício físico, são uma parte fundamental para a gestão da sua diabetes.”

Esta iniciativa é dirigida a pessoas interessadas com todas as idades e as inscrições estão abertas até 19 de Abril, quarta-feira.

Os interessados podem inscrever-se gratuitamente através do seguinte email paula.klose@ajdp.pt indicado o seu nome e idade.

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.