Sociedade Portuguesa de Reumatologia

European Summer School

Entre os dias 5 e 7 de julho, irá decorrer no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa, a European Summer School 2018. Esta é já a quarta edição deste evento e a segunda em que Portugal participa, contando com a organização da Sociedade Portuguesa de Reumatologia.

O evento, presidido pelo Prof. Pereira da Silva, conta com diversas sessões informativas, workshops, e guias práticos para quem exerce esta especialidade, sendo que o programa foi construído através de uma votação. Esta votação procurou, assim, apurar os interesses do público-alvo e os temas que gostaria de ver abordados e que não constam nos programas de outros eventos cursos e congressos mais generalistas.

A European Summer School conta ainda com um comité científico constituído por representantes de cada país europeu cuja sociedade contribuiu para a organização do evento: Portugal, França, Espanha, Itália, e Alemanha e terá diversas sessões em que intervirão 25 especialistas, culminando numa partilha de experiências e conhecimento de valor indubitável.

Esta iniciativa terá como base a prática clínica e, como tal, os participantes serão incitados a ter uma atitude proativa e a contribuir, interagindo com os pares e também com os convidados internacionais, numa experiência de networking. Os workshops e as apresentações, que procuram promover o conhecimento e a discussão de problemas e técnicas inerentes à prática clínica, são exemplo do desejo de partilha e natureza prática desta European Summer School.

Para a Reumatologia europeia, esta é uma oportunidade de aprendizagem mas também de luta pelo direito das pessoas com doença reumática serem seguidas pelos especialistas corretos: os reumatologistas. Ao organizar esta edição, a SPR ressalva a força e necessidade desta especialidade médica, esperando ainda que este evento seja um passo importante na abertura de caminho para a campanha Bring EULAR to Lisbon, Where Rheumatology is Always On.

Fonte: 
SConsulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.