Kidney Care 4 All

Dê mais vida a São Tomé e Príncipe

A Kidney Care 4 All é uma associação sem fins lucrativos focada em melhorar a saúde renal em países desfavorecidos e apela ao Crowdfunding para uma missão a realizar em São Tomé e Príncipe, já em Dezembro. O objetivo da missão é levar conhecimento médico na área da saúde renal aos países africanos de língua portuguesa, tratar doentes e rastrear populações desfavorecidas nestas áreas do globo.

Para que esta missão de duas semanas possa acontecer de uma forma sustentável, uma equipa de 5 médicos voluntários precisa de angariar 5200€ para cobrir despesas de transporte e estadia.

A Kidney Care 4 All precisa portanto da ajuda de todos e para tal basta entrar na página da PPL (uma plataforma de crowdfunding), que funciona de modo simples: utiliza a mecânica "tudo ou nada", ou seja, se o objetivo de financiamento for atingido dentro do prazo, recebemos os fundos; se o montante mínimo não for angariado, os fundos serão devolvidos aos apoiantes.

Por isso, a sua contribuição faz toda a diferença! Como ajudar?

Basta entrar na página através de https://ppl.com.pt/causas/kidney-care, e seguir os seguintes passos:

1. Escolher o valor com que quer contribuir (lateral direita da página):

2. Deixar a uma mensagem e os seus dados (o email é obrigatório, o resto é facultativo)

3. Escolher o método de pagamento que prefere

4. Fazer a sua contribuição de acordo com o método escolhido!

Todas as contribuições fazem a diferença - ajude a levar esta equipa de voluntários até São Tomé!

Sobre as doenças renais em África
Sabia que as doenças renais são a terceira causa de morte que mais cresceu nos últimos 20 anos na África subsariana? E que a existência de conhecimento médico renal é praticamente inexistente neste continente? A Kidney Care 4 All quer mudar isso! Por isso conta com a sua ajuda para ajudar a formar profissionais de saúde. A próxima missão é já em Dezembro, em São Tomé e Príncipe.

Levar conhecimento médico na área da saúde renal aos países africanos de língua portuguesa enquanto rastreiam populações desfavorecidas nestas áreas do globo é o principal objetivo dos cinco médicos nefrologistas (especialistas em saúde dos rins) que criaram a Kidney Care 4 All.

A importância desta área específica da saúde é cada vez maior: as alterações na alimentação da população têm levado a um aumento generalizado da tensão arterial, o que tem feito com que a doença renal crónica (DRC) aumente exponencialmente de ano para ano. A DRC é causa de morte de milhares de africanos que não têm acesso a um diagnóstico e tratamento adequados, porque a nefrologia é ainda um privilégio de países desenvolvidos.

Mas os médicos da Kidney Care 4 All acreditam que esta realidade pode ser alterada através da sensibilização para as doenças renais e suas causas, da partilha de conhecimento e do fornecimento de ferramentas para diagnóstico e tratamento precoce. Por isso realizaram já uma primeira missão no início deste ano em São Tomé e Príncipe, durante a qual rastrearam mais de 800 são-tomenses, enquanto partilhavam conhecimento com colegas locais. Vão agora levar o seu trabalho mais longe numa segunda missão no mesmo país em Dezembro deste ano, durante a qual vão continuar a rastrear a população e a consolidar a formação iniciada junto dos profissionais de saúde locais.

Fonte: 
Ganesh
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.