Medicamentos

Cooperativa Plural quer chegar a todo o território nacional em dois a três anos

A cooperativa Plural, dedicada à distribuição e armazenamento do medicamento, quer chegar a todo o território nacional num espaço de dois a três anos, informou hoje o presidente da empresa sediada em Coimbra.

"Em dois a três anos esperamos conseguir estar em todo o território nacional", disse aos jornalistas o presidente da Plural, Miguel Silvestre, sublinhando que a cooperativa já cobre cerca de 75% do território nacional continental.

Segundo o responsável, a zona com menos presença por parte da cooperativa é Trás-os-Montes, sendo que com o serviço que a empresa já tem - com a plataforma em Coimbra e a plataforma no Porto - será possível "atingir esse objetivo".

Miguel Silvestre falava aos jornalistas durante a sessão de inauguração da nova sede de Plural, que ocupou a antiga Fábrica da Cerveja, na zona da Pedrulha, Coimbra, mantendo a antiga fachada do edifício.

De acordo com o presidente da Plural, foi feito um investimento de cerca de oito milhões na sede e mais quatro milhões de euros na tecnologia instalada.

Miguel Silvestre realçou que a Plural já tem mais de um terço das farmácias portuguesas como cooperadores na empresa.

Das cerca de três mil farmácias existentes no país, a Plural regista 1.238 cooperadores, sendo que se mantém "um trabalho de formiga, de conquistar farmácia a farmácia", para chegar a todos as farmácias portuguesas.

A Plural é uma cooperativa farmacêutica que resultou da fusão em 2006 da Cofarbel, Farcentro e Farbeira.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock