Evento

Congresso nacional da distribuição farmacêutica debate panorama atual do setor

A ADIFA - Associação de Distribuidores Farmacêuticos vai organizar o primeiro Congresso Nacional da Distribuição Farmacêutica, com vista ao debate de temas estratégicos para a cadeia de distribuição do medicamento, numa perspetiva económico-financeira e da sua relevância para a população portuguesa. O evento decorre no próximo dia 4 de abril, no Centro Cultural de Belém.

Debatendo a importância dos distribuidores farmacêuticos de serviço completo, enquanto agentes de saúde pública e detentores de um papel dinamizador na economia nacional, o encontro debruçar-se-á também nas novas tendências e oportunidades do setor.

Subordinado ao tema “o elo vital no circuito farmacêutico”, o congresso incluirá a apresentação pública de um estudo com a apresentação pública do estudo “Caracterização e impacto da Distribuição Farmacêutica em Portugal”, que visa dar uma visão aprofundada do setor, assim como o seu valor acrescentado para todo o circuito do medicamento e sociedade em geral.

“A Distribuição Farmacêutica é o elo vital do circuito do medicamento. Não temos dúvidas de que a Distribuição Farmacêutica de Serviço Completo, sinergicamente com os restantes stakeholders do circuito farmacêutico, desempenha uma atividade essencial para o direito constitucional à saúde, contribuindo para a saúde pública através da disponibilização do medicamento certo, no local certo, no momento certo para o cidadão certo. Este Congresso, que contará com a apresentação de um estudo setorial, pretende relevar o nosso valor acrescentado para o setor farmacêutico e sociedade”, comenta Diogo Gouveia, Presidente da Direção da ADIFA.

“A nossa capacidade de corresponder de forma eficiente aos desafios que o setor impõe, inerentes à evolução das cadeias logísticas e às diferentes necessidades da população, é fundamental e amplamente reconhecida.”, conclui.

 

Fonte: 
Bee Ineditus
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock