Maioria dos jovens portugueses já tomou

Fármacos ou produtos naturais para melhorar desempenho

Quase 72% dos jovens portugueses com idades entre os 18 e os 29 anos já tomou medicamentos ou produtos naturais para melhorar o desempenho intelectual ou físico.

A conclusão é de um estudo levado a cabo pelo Instituto Superior de Ciências e do Trabalho (ISCTE) e que, sob o título “Medicamentos e Consumos de Perfomance”, conclui que 71,9% dos jovens portugueses já esteve medicado para melhorar o desempenho e a concentração.

Ainda segundo o mesmo trabalho, as bebidas energéticas são o produto mais procurado, com 40% dos jovens inquiridos a admitirem já ter consumido, com o objetivo de se manter acordado ou de melhorar a concentração no trabalho ou nos estudos, embora os fármacos para a concentração e para descontrair ou acalmar também predominem nas preferências – 25,3% admitiu já ter sido medicada para melhorar a concentração, ao passo que 23,8% reconheceu já ter necessitado de calmantes para “repor” horas de sono em atraso ou devido a stress acumulado.

Fonte: 
Diário Digital
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock