Estudos

Estudo
Segundo um estudo recente publicado pelo Fundo Mundial para a Pesquisa sobre Cancro, meio copo de vinho é o suficiente para aumentar a propensão para o cancro de mama na mulher.
Estudo
Um medicamento feito de canábis pode impedir as convulsões nas crianças que sofrem de formas severas de epilepsia, segundo um estudo pulicado na revista New England Journal of Medicine.
Estudo
O consumo regular de chocolate pode baixar o risco de arritmias cardíacas, segundo um estudo de observação divulgado na edição eletrónica da revista Heart.
Estudo
Investigadores de uma universidade alemã descobriram como os sinais de pele castanhos se transformam em cancro de pele, usando tecnologia robótica.
Estudo
Os cigarros "light" são mais perigosos para a saúde do que os normais e têm contribuído para um aumento dos casos de cancro do pulmão, revelou um estudo publicado esta segunda-feira.
Estudo
Um estudo britânico considerou o Instagram como a rede social que mais prejudica a saúde mental dos jovens devido aos níveis de ansiedade que pode provocar. O YouTube foi o único com nota positiva.
Estudo
Investigadores do Porto descobriram uma forma de aumentar a resposta ao tratamento do cancro do pulmão através da inibição de uma proteína necessária para a divisão das células normais, o que leva à autodestruição das células cancerígenas.
Estudo
Um estudo feito pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco revelou que a incidência anual de fraturas do fémur em mulheres com idade igual ou superior a 65 anos é de 922,4 por 100 mil habitantes.
“Saúde.come”
Dois terços dos idosos portugueses são sedentários, sendo a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo uma investigação a nível nacional.
Estudo
Uma investigação da docente Nádia Osório, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, identificou proteínas envolvidas na resistência bacteriana a antibióticos que podem ajudar no desenvolvimento de novas terapêuticas.

Páginas