Medicina Laboratorial, transversal e indispensável a todas as especialidades médicas

Universidade Católica relança pós-graduação em Medicina Laboratorial

A Medicina Laboratorial é um instrumento transversal a todas as especialidades médicas e essencial para o diagnóstico médico. Tendo isto em conta, o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica de Lisboa lança, a partir do dia 10 de Março, a 3ª edição da pós-graduação em Medicina Laboratorial, centrando-se em temáticas atuais com impacto na abordagem clínica.

Esta pós-graduação contempla a observação do modelo real pois, como refere Alexandre Castro Caldas que, em conjunto com Maria Teresa Marques, coordena o curso “a pós graduação em Medicina Laboratorial proporciona uma formação bastante completa refletindo não só a formação teórica, como também a discussão de casos clínicos em sala de aula. Incluí, também, uma componente observacional de laboratório.”

O principal objetivo do relançamento desta oferta educativa é aprofundar e integrar conhecimentos clínico-laboratoriais na abordagem aos sintomas das diferentes patologias, reforçando a importância do diálogo entre a vertente clínica e a laboratorial.

Com inscrições abertas até dia 28 de Fevereiro, a pós-graduação destina-se não só a médicos, como também a profissionais de Farmácia, Análises Clínicas e Saúde Pública, Biologia ou outras formações na área da saúde ligadas ao diagnóstico clínico-laboratorial.

Mais informações aqui: http://www.ics.lisboa.ucp.pt/site/custom/template/ucptpl_fac.asp?SSPAGEID=975&lang=1&artigoID=3152

Fonte: 
Bee Ineditus
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.