Programa de educação e atualização reúne médicos

Sociedade científica promove ações educativas sobre patologia da coluna

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) vai promover um Programa de Educação e Atualização, dirigido a médicos, no decorrer dos próximos dois anos. A primeira iniciativa, sobre mielopatia espondilótica cervical, decorre no próximo dia 30 de março, no Hotel dos Templários, em Tomar.

“Com este novo programa queremos reforçar o nosso posicionamento no ensino junto dos médicos, contribuindo não só para a aquisição de conhecimentos específicos em patologia de coluna, como para a atualização sobre os novos tratamentos e desafios futuros nesta área”, explica Miguel Casimiro, neurocirurgião e presidente da SPPCV.

Para Jorge Alves, ortopedista e coordenador deste projeto, “esta iniciativa será uma mais valia para os médicos que trabalham nesta área, uma vez que as sessões e apresentações clínicas planeadas servirão como ponto de discussão científica sobre diversas temáticas ligadas à prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias da coluna vertebral”.

A primeira edição do Programa de Educação e Atualização em Patologia de Coluna inclui quatro reuniões integradas: mielopatia espondilótica cervival (30 de março de 2019); espondilolistese lombar (14 de dezembro de 2019); trauma cervical C1-C2 (28 de março de 2020) e espondilodiscite (12 de dezembro de 2020).

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebra