Concurso público

Saúde do Nordeste Transmontano com 21 vagas para médicos especialistas

A Unidade Local de Saúde do Nordeste divulgou hoje que tem 21 vagas para especialistas nas áreas hospitalar e de saúde pública no âmbito de mais um concurso público para colmatar as carências de médicos.

O organismo responsável pelos hospitais e centros de saúde no distrito de Bragança foi contemplado com 21 vagas por despacho do Governo publicado em Diário da República, na quarta-feira, como informou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) do nordeste.

Esta região tem para preencher dois lugares em Anestesiologia, dois em Cirurgia Geral, um em Ginecologia/Obstetrícia, três em Medicina Interna, dois em Ortopedia, e uma vaga em Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Urologia e Saúde Pública.

O despacho do Ministério da Saúde que abre estas vagas identifica os serviços e estabelecimentos de saúde com maiores carências de pessoal médico, tendo em vista o recrutamento de especialistas para fazer face a essas necessidades.

“Desta forma, o Ministério da Saúde viabiliza a contratação de clínicos, criando as condições para que todos os médicos que anualmente adquirem o grau de especialista possam manter-se vinculados ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), contribuindo assim para a melhoria da atividade assistencial dos serviços que o integram”, explica a ULS do Nordeste, em comunicado.

A responsável pela Saúde nesta região “congratula-se com a atribuição destas vagas para a contratação de especialistas, na expectativa de que possa vir a reforçar o seu quadro de pessoal médico, tendo em vista a melhoria contínua dos cuidados de saúde de proximidade prestados à população”.

Ao longo dos últimos anos têm sido abertos vários concursos para recrutar médicos especialistas para o distrito de Bragança, mas a maior parte das vagas fica por preencher por falta de candidatos interessados.

 

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock