Em quatro regiões do país

Risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta

Quatro regiões do país apresentam risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera na sua página na Internet.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Faro, Funchal, Porto Santo e Sagres apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta (UV) enquanto Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Sines, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada (Açores) estão com níveis altos.

Para as regiões com níveis muito altos e altos, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

De acordo com o IPMA, a radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde se o nível exceder os limites de segurança, sendo que o índice desta radiação apresenta cinco níveis, entre o baixo e o extremo, com onze.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock