Portugal continental

Pólenes com níveis muito elevados nos próximos sete dias

Os pólenes vão estar com níveis muito elevados, nos próximos sete dias, em todas as regiões de Portugal continental, informou hoje a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Entre sexta-feira e o dia 16 de junho, os níveis de pólenes vão manter-se elevados devido à previsão de elevada temperatura, vento de norte e de noroeste, agravado por rara precipitação em todo o país, adianta a SPAIC, que divulga o Boletim Polínico todas as quintas-feiras durante a primavera, estação propícia a alergias.

Segundo o Boletim Polínico, os pólenes predominantes em Portugal continental serão das árvores oliveira, carvalhos, castanheiro e pinheiro, sobreiro, e das ervas gramíneas, azedas, tanchagem e parietária.

Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores esperam-se concentrações baixas de pólenes, com predomínio dos pólenes da árvore pinheiro, palmeira e bétula e das ervas gramíneas, tanchagem e parietária.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay