Campanha desenhada pela CAETSU para a SPP

Pneumonia e Vacinação estreiam-se em TV

A importância da Vacinação Antipneumocócica na Prevenção da Pneumonia é o mote da primeira campanha de televisão da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

Desenhada pela CAETSU para a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), a estreia televisiva vai marcar a semana que agora começa. Parte de uma campanha global – Esquadrão Pneumonia – para além do spot de 25” estão previstos mupis de norte a sul do País, inserção de microespaços em TV e Imprensa, e um roadshow de rastreios e sensibilização para a Pneumonia.

O spot de TV tem a duração de 25” e segue a linha militar do “Esquadrão Pneumonia”, conjunto de pessoas e iniciativas que visam proteger a comunidade e defender a população da doença pneumocócica. Um esquadrão forte, coeso, unido a favor de uma causa: a Prevenção.

Tal como num cenário militar, assistimos ao discurso motivador de um superior hierárquico, neste caso, do médico, à população. É ele quem vai explicar a importância e os benefícios da Vacinação Antipneumocócica, ao mesmo tempo que fará o reforço junto da população de risco. No final do spot, junta-se simbolicamente a dois outros membros do Esquadrão, uma farmacêutica e um cidadão comum, mostrando que o Esquadrão podemos, e devemos, ser todos nós.

Para além da TV, a imagem deste trio será usada nos diferentes suportes de comunicação, desde mupis e cartazes, aos materiais de apoio ao roadshow.

A campanha dirige-se a toda a população, sobretudo a pessoas com mais de 65 anos ou, que a partir dos 50, pertençam a grupos de risco, com uma mensagem clara: a vacinação pneumocócica é a melhor forma de prevenir a Pneumonia.

“A imunização na idade adulta é uma das preocupações da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, que apela à vacinação antipneumocócica numa faixa etária em que a doença pneumocócica se manifesta, sobretudo, sob a forma de pneumonia, uma das principais causas de morte preveníveis através de vacinação. Em Portugal, só nos hospitais, mata uma média de 23 pessoas por dia. A maioria poderá ser evitada”, explica Carlos Robalo Cordeiro, presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

A campanha global foi desenvolvida para a SPP pela CAETSU, agência com vasta experiência na ativação de clientes na área da Saúde. Para o spot de TV, contou com realização de André F., pós-produção Sync e som Dizplay.

Para informação adicional sobre Pneumonia e Vacinação: http://www.sppneumologia.pt/.

Fonte: 
Multicom
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock