IPO Porto

Petição pelo Dia Nacional da Esperança chega à Assembleia da República

Movimento nasceu no IPO do Porto e mobilizou mais de sete mil pessoas.

Mais de sete mil assinaturas foram recolhidas pelo Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, no âmbito de uma petição pela criação do Dia Nacional da Esperança. O documento será formalmente entregue hoje, na Assembleia da República, enquadrado no Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, que se assinala a 4 de Fevereiro.

Desde 2015, que o IPO Porto celebra, no primeiro dia da primavera, a Esperança. Numa iniciativa de portas abertas à sociedade, que conta com o apoio da Roche e que é protagonizada por profissionais de saúde, utentes do hospital, entidades oficiais, figuras públicas e muitos anónimos.

Laranja Pontes, Presidente do Conselho de Administração do IPO-Porto, refere que “A criação do Dia Nacional da Esperança representa uma oportunidade de lembrar de forma positiva os doentes, os profissionais de saúde e os cuidadores”, refere , o porta-voz deste verdadeiro. Um dia que, como defende, “simboliza, acima de tudo, a confiança no progresso científico e na capacidade de tratar o cancro cada vez com mais sucesso.”

A iniciativa contou ainda com a participação de várias figuras públicas como Ana Bravo, Carla Ascensão, Jorge Gabriel e Miguel Guedes, que se associaram a este movimento e que, transformados em verdadeiros embaixadores, foram os protagonistas do vídeo “Eu tenho Esperança”. 

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.