Organismo está mais predisposto a eliminar gorduras e celulite graças à acção do baço

O final do Verão é a melhor época do ano para emagrecer

Contrariamente ao que é praticado por todos nós quando desejamos emagrecer, a melhor altura do ano para perder peso não é nos meses que antecedem o Verão mas sim no final desta estação do ano.

Denominado de Verão Prolongado, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, o período de transição do Verão para o Outono está centrado no baço, órgão responsável pela eliminação e gestão da humidade/mucosidades do corpo, como gorduras, celulite. Por esse motivo, é precisamente nesta fase que o organismo está mais predisposto a eliminar os quilos extra e a tonificar os músculos.

“Durante o Verão Prolongado o baço está particularmente activo, sendo responsável por eliminar as gorduras, combater a flacidez e reter apenas o que é essencial. Quem inicia um plano de emagrecimento no final do verão sentirá portanto uma perda de peso mais rápida e eficaz.” explica Wenqian Chen, directora do Centro de Terapias Chinesas (CTC), em Lisboa.

Os métodos de emagrecimento Jian Pi Li Shi I, II e III, criados pelo Centro de Terapias Chinesas, representam as primeiras e únicas terapêuticas não invasivas, que permitem perder metade do excesso de peso em cada mês, sendo que muitas vezes a diminuição de volume é ainda mais acentuada. A grande maioria das pessoas nota diferença logo na primeira ou segunda semana de tratamentos.

O recurso à acupunctura e às massagens ajudam o organismo a reequilibrar-se e eliminar as gorduras em excesso, tonificando todo o corpo. São também aplicadas agulhas mais compridas nas zonas problemáticas, uma técnica muito eficaz no combate às gorduras localizadas. A colocação dessas agulhas é indolor, e a sua acção, estimulada electricamente, é de grande eficácia. Para além destes métodos o tratamento de emagrecimento pode incluir fitoterapia chinesa (plantas medicinais) e elementos de digestão fácil. 

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock