No Alentejo

Novos caminhos na Saúde Mental em debate internacional

Centenas de psicólogos, psicoterapeutas, médicos psiquiatras e outros profissionais da saúde mental, provenientes de quase todos os continentes, vão estar no Alentejo profundo (Estremoz) a discutir novos caminhos de solução para o “desconforto social da perturbação mental”.

O evento tem carácter científico e pretende envolver no debate todas as profissões relacionadas com a Saúde Mental numa dinâmica interativa que contribua para maior integração social e emocional de todos.

“The Psychotherapy, Neurobioloy, Pharmacology Intervention Triangle: weights, measures & controversies” é o tema deste 2º Congresso Internacional em Saúde Mental organizado pela Casa de Alba - Fundação Romão de Sousa, em colaboração com a Universidade Nova de Lisboa (Instituto de Filosofia) e a Universidade de Évora, nos dias 21 e 22 de outubro, em Estremoz. (http://congress2016.fundacaords.org/)

O Congresso é o evento principal de uma semana dedicada à Saúde Mental e vai decorrer no Convento dos Congregados, contando com a presença de reputados especialistas internacionais.

Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, Álvaro Carvalho, Diretor do Plano Nacional de Saúde Mental, José Manuel Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos, Telmo Mourinho Baptista, Bastonário da Ordem dos Psicólogos, José Robalo, Presidente da ARS Alentejo e Luís Mourinha, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz aceitaram integrar a Comissão de Honra do Congresso que conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, Royal College of Psychiatrists (Reino Unido), The Internacional Society for Psychological and Social Approaches to Psychosis (ISPS), NOVA Medical School, entre outros.

Fonte: 
Casa de Alba
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.