Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral

No dia mundial do acidente vascular cerebral relembramos que mais vale não arriscar

O acidente vascular cerebral mata um português por hora e é a maior causa de morte e de invalidez em Portugal, mas pode ser prevenido.

Este é o mote da campanha EU NÃO ARRISCO, uma campanha de sensibilização para os riscos associados ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), promovida pela Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) e que conta com a fadista Carminho como embaixadora

Aproveitando a efeméride, o Dia Mundial do AVC (dia 29 de Outubro), a campanha EU NÃO ARRISCO e a SPAVC, organiza uma caminhada de sensibilização para o Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 31 de Outubro, pelas 10h, no Porto, a que deu o nome: Caminhe pelo AVC.

Esta caminhada irá alertar para este flagelo do AVC propondo uma vida mais saudável, num encontro que prevê reunir mais de 2.000 participantes.

O aquecimento desta caminhada será guiado por Rui Barros, treinador do programa “Peso Pesado”, sendo a entrada é livre.

A SPAVC considera absolutamente crucial a sensibilização da sociedade em geral para esta problemática, apelando a uma atitude preventiva ao longo da vida. Em todo o mundo, cerca de 33 milhões de pessoas vivem com as consequências de um AVC e calcula-se que uma em cada seis pessoas venha a ter este problema de saúde. Estes são dados que devemos contrariar através do forte investimento em estilos de vida saudáveis, muitas vezes negligenciados pelo modo vida moderno.

Fonte: 
SConsulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.