Parceria com a AdvanceCare

Mutualista Adrea escolhe Portugal para arrancar com expansão internacional

A mutualista francesa Adrea escolheu Portugal para iniciar a sua expansão internacional com uma solução de cobertura de saúde em França e Portugal, para aposentados portugueses mas com reforma francesa, e no âmbito de uma parceria com a AdvanceCare.

Num encontro com jornalistas que decorreu hoje em Lisboa, o diretor-geral da Adrea Mutuelle, Dominique Chaignon, e os promotores do projeto, o francês Charles Vaquier e o luso-francês Paulo Maurício, adiantaram que Portugal é, assim, o seu primeiro destino para expansão internacional e identificaram um milhão de potenciais beneficiários.

"Há um potencial de quase um milhão de pessoas. O nosso foco são os reformados portugueses que mantêm a Segurança Social francesa e que vêm a Portugal de tempos a tempos, para passar férias ou estar mais uns meses", disse Charles Vaquier, explicando que estes podem ter acesso local a cuidados de saúde, sem seleção médica e vitalícia.

Dominique Chaignon ereforçou "o potencial significativo" e detalhou que existem 500 mil reformados de nacionalidade portuguesa, com reforma francesa, aos quais acrescem 480 mil ativos que serão futuros reformados, citando dados das embaixadas dos dois países.

Apesar do foco nos portugueses com reforma francesa, a solução, chamada Lusoflex, também está disponível para os reformados franceses residentes em Portugal, desde que também mantenham a segurança social francesa.

Trata-se de uma só mutualista para reembolsar as despesas de saúde em França e Portugal.

Com o lema 'Cuidar de si em Portugal como em França', a Adrea tem como "filosofia romper as fronteiras", disse Dominique Chaignon, acrescentando que, para já, a Adrea não terá escritórios em Portugal, operando assim através dos promotores do projeto e beneficiando da parceria com a AdvanceCare, que hoje integra a Seguradoras Unidas, detida pelos norte-americanos da Apollo, após a fusão da Açoreana com a Tranquilidade.

O administrador da AdvanceCare e o diretor executivo da mesma seguradora, Luís Drummond Borges e Sérgio Marcos Melro, respetivamente também marcaram presença no encontro, detalhando que todos os clientes terão um cartão da Adrea e acesso a toda a rede privada da AdvanceCare de médicos em território português.

A Adrea transformou-se numa só mutualista em dezembro de 2001, após a fusão de oito mútuas, tem hoje mais de um milhão de pessoas protegidas e um volume de negócio de 563 milhões de euros.

Intengra ainda o Groupe Aesio, composto por três mutualistas e conta com mais de três milhões de pessoas protegidas.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.