Ministério da Agricultura começa a pagar às Organizações de Produtores Pecuários

Segundo o comunicado, os pagamentos no valor de 2,4 milhões de euros vão ser feitos a 109 Organizações de Produtores Pecuários (OPP) e dizem respeito a ações desenvolvidas ao longo do ano de 2015.
O comunicado refere também que o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, “lamenta o atraso nos pagamentos, que deveriam ter sido efetuados há meses”.
“A falta de pagamento das verbas devidas pelo Ministério ao longo de todo o ano colocou estas organizações em grande dificuldade para assegurar o exercício das funções de controlo sanitário do efetivo pecuário nacional, que – apesar das circunstâncias – tem sido garantido”, referiu Capoulas Santos, citado no comunicado.
As OPP são organismos que executam os programas de erradicação e vigilância de doenças dos animais, incluindo na erradicação da brucelose, tuberculose e leucose enzoótica.