Saúde animal

Ministério da Agricultura começa a pagar às Organizações de Produtores Pecuários

O Ministério da Agricultura anunciou, em comunicado, que deu início à regularização dos pagamentos às Organizações de Produtores Pecuários no âmbito do controlo da saúde animal.

Segundo o comunicado, os pagamentos no valor de 2,4 milhões de euros vão ser feitos a 109 Organizações de Produtores Pecuários (OPP) e dizem respeito a ações desenvolvidas ao longo do ano de 2015.

O comunicado refere também que o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, “lamenta o atraso nos pagamentos, que deveriam ter sido efetuados há meses”.

“A falta de pagamento das verbas devidas pelo Ministério ao longo de todo o ano colocou estas organizações em grande dificuldade para assegurar o exercício das funções de controlo sanitário do efetivo pecuário nacional, que – apesar das circunstâncias – tem sido garantido”, referiu Capoulas Santos, citado no comunicado.

As OPP são organismos que executam os programas de erradicação e vigilância de doenças dos animais, incluindo na erradicação da brucelose, tuberculose e leucose enzoótica.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock