1 de março

Médico Paulo Morgado vai ser o novo presidente da ARS/Algarve

O médico Paulo Morgado vai ocupar a 01 de março o cargo de presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, na sequência da saída do atual presidente, João Moura Reis.

Segundo um despacho do ministro da Saúde publicado em Diário da República na quarta-feira, Paulo Morgado e Josélia Gonçalves são designados, em regime de substituição, para exercerem os cargos de presidente e vogal do conselho diretivo daquele organismo a partir da próxima quarta-feira.

A nova equipa de dirigentes assume funções após terem ficado vagos os cargos de presidente e de um vogal do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, "na sequência da cessação da comissão de serviço a pedido dos anteriores titulares", João Moura Reis e Nuno Sancho Ramos, lê-se no despacho.

Paulo Morgado, médico de 56 anos, licenciado pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, é coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Primários (UCSP) de Lagos desde julho de 2014 e presidente da Assembleia Municipal de Lagos.

Josélia Gonçalves, socióloga de 45 anos, licenciada pela Universidade de Évora, era desde outubro de 2013 a chefe do gabinete da presidência da Câmara de São Brás de Alportel.

O médico João Moura Reis, que agora cessa funções, ocupava o cargo desde outubro de 2013.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.