Reação

Marcelo espera que obra da pediatria do Hospital de S. João "tenha um bom epílogo"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje estar a acompanhar “a evolução da questão” em torno da obra da nova ala pediátrica do Hospital de S. João, no Porto, desejando “que tenha um bom epílogo”.

Sem querer pronunciar-se “em concreto sobre a execução do projeto, também em concreto”, Marcelo Rebelo de Sousa disse apenas que acompanha “naturalmente com interesse aquilo que se passa” e que espera “que tenha um bom epílogo”.

Na quarta-feira, o ministro da Saúde afirmou que a decisão política de avançar com as obras da ala pediátrica do Hospital de São João “está tomada”, mas lembrou que “o dinheiro público é demasiado importante para ser gerido de forma intempestiva”.

Adalberto Campos Fernandes reagia às declarações do presidente do conselho de administração daquela unidade hospitalar, António Oliveira e Silva, que afirmou no mesmo dia no parlamento que as verbas para a construção da nova ala pediátrica ainda não foram desbloqueadas.

“O dinheiro público é demasiado importante para ser gerido de uma forma intempestiva e, naturalmente, quando se decide um investimento de 20, 24 ou 22 milhões de euros estas decisões têm de ser suportadas em avaliação efetiva dos projetos, das propostas e dos investimentos que estão envolvidos”, afirmou Adalberto Campos Fernandes à agência Lusa, à margem do relançamento da biografia do cardiologista Fernando de Pádua, em Lisboa.

O ministro da Saúde disse que o presidente do Conselho de Administração do hospital de São João “sabe” que está a ser feito “todo um trabalho técnico” que é necessário para “complementar a decisão política”.

“A decisão política está tomada. Foi tomada pelo primeiro-ministro, por mim, pelo ministro das Finanças e, naturalmente, há aspetos de natureza de avaliação de investimento e da definição das características do investimento que têm de ser acauteladas. Está a ser feita e o senhor presidente [do Conselho de Administração do hospital de São João] sabe disso”, disse.

 

 

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay