Rethinking Pharma

Mais de 400 especialistas debatem os desafios do setor farmacêutico

A terceira edição do Rethinking Pharma, o maior evento para profissionais da indústria farmacêutica em Portugal, reunirá cerca de 400 profissionais que vão debater as tendências, ameaças e oportunidades do setor farmacêutico durante a próxima década.

Portugal receberá pela primeira vez Mats Larson, que presidiu à reforma do serviço de saúde na Suécia, um país onde essa alteração representou uma transação tranquila e com impacto positivo na saúde pública e no orçamento de estado, gerando a necessária renovação do sistema. O congresso vai realizar-se no Hotel Aqualuz em Tróia, nos dias 29 e 30 de Outubro.

A mesa 3, agendada para as 14h30 de dia 30, será dedicada à regeneração do sistema de saúde e o acesso ao medicamento, através da análise do case study da Suécia e da visão de líderes de opinião nacionais sobre os objetivos nacionais, a curto prazo. Este debate, moderado por Adalberto Campos Fernandes, Professor na Escola Nacional de Saúde Pública e Presidente da Comissão Executiva do SAMS, contará com a intervenção de Eurico Castro Alves, presidente do Infarmed e de Almeida Lopes, presidente da Apifarma.

A nova gestão da carreira nas empresas farmacêuticas; a importância da reputação e imagem neste sector de atividade; e as tecnologias digitais na indústria farmacêutica são outros grandes temas definidos para o congresso. O encontro surge da necessidade de repensar o papel da indústria farmacêutica em Portugal, num momento especialmente crítico para a economia nacional e para este sector em concreto.

A iniciativa conta com o apoio oficial das seguintes entidades: APDH (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar), APMIF (Associação Portuguesa de Medicina Farmacêutica), APOGEN (Associação Portuguesa de Genéricos) e APDP (Associação Portuguesa do Doente Diabético). As inscrições estão abertas e disponíveis através do site http://www.rethinkingpharma.com, onde pode ser também consultado o programa.

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.