Ministro da Saúde

Luís Pisco é novo presidente da ARS Lisboa e Vale do Tejo

Luís Pisco é o novo presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo, em substituição de Rosa Matos, a nova secretária de Estado da Saúde, anunciou a tutela.

Em comunicado, o ministro da Saúde informa que o até aqui vice-presidente da Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo (ARS LVT) passa a exercer o cargo de presidente, deixado vago por Rosa Matos Zorrinho, que substituiu Manuel Delgado na secretaria de Estado da Saúde.

Luís Pisco é licenciado em medicina, especialista em medicina familiar e em medicina do trabalho. Foi diretor do Instituto da Qualidade em Saúde e coordenador da missão para os cuidados de saúde primários.

Como vice-presidente da ARS de Lisboa e Vale do Tejo é nomeada Laura Maria Figueiredo de Sousa Dâmaso da Silveira, que era assessora do conselho diretivo da mesma ARS.

Manuel Delgado pediu a demissão do cargo de secretário de Estado da Saúde na terça-feira, dias depois da emissão de uma reportagem pela TVI, na qual se refere que foi contratado entre 2013 e 2014 pela associação "Raríssimas", com um vencimento de três mil euros por mês, tendo recebido um total de 63 mil euros.

O secretário de Estado alegou, logo após a emissão da reportagem, que se tratou de uma "colaboração técnica" com a associação “Raríssimas” e que nunca participou em decisões de financiamento.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.