Missão solidária

Laços de Esperança na Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros associa-se à missão solidária da Associação Laços Sem Nós.

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros acolhe a 4 de Dezembro na sua sede, em Coimbra, o lançamento do livro de poesia Laços de Esperança, que se destina a angariar recursos financeiros para as actividades de apoio social da associação.

A sessão enquadra-se no programa do colóquio do concurso Cuidar 14, que premeia três projectos de melhoria dos cuidados de enfermagem prestados aos cidadãos em instituições de saúde dos distritos de Coimbra e Leiria. O colóquio inicia-se pelas 15h00.

Laços de Esperança reúne criações da autoria de António Vilhena (escritor, Mestre em estudos clássicos), Anabela Coelho (Advogada em Coimbra), André Pereira (Jornalista/argumentista), Alves Cardoso (Advogado em Coimbra), Cília Diniz (Procuradora Geral Adjunta do Tribunal da Relação de Coimbra), Conceição Desterro (Procuradora da República no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria), Paulo Santos (Psicólogo), Francisco Lucas (Médico e Mestre em Medicina Legal, em Coimbra), Lurdes Breda (Escritora).

A Associação Laços Sem Nós, através de uma vasta rede de voluntários qualificados, presta apoio gratuito nas seguintes áreas: conceder acompanhamento social, psicológico, jurídico etc.; apoiar, mediante avaliação rigorosa, em bens e artigos indispensáveis ao bem-estar familiar; dinamizar formação em áreas como a educação parental, gestão doméstica, apoio e cuidados ao idoso, procura activa de emprego, criação do próprio emprego, etc.; realizar um apoio de proximidade (in loco); conceder formação especializada e certificada a beneficiários comprovadamente carenciados; estabelecer parcerias efectivas de trabalho em rede para maior articulação e sinalização de situações abusivas e crónicas ao nível de rendimentos estatais; etc.

Fonte: 
GCIC - Gabinete de Comunicação e Imagem da S.R. do Centro
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto: 
GCIC - Gabinete de Comunicação e Imagem