Diretor Clínico do CNS assume novas funções a nível internacional

Joaquim Ferreira nomeado para Diretor da Secção Europeia da Sociedade Internacional de Doença de Parkinson e Doenças do Movimento

O Campus Neurológico, centro português dedicado a doenças neurológicas, anuncia a nomeação do Prof. Doutor Joaquim Ferreira, Diretor Clínico do Campus Neurológico, para Diretor da Secção Europeia da Sociedade Internacional de Doença de Parkinson e Doenças do Movimento.

A Secção Europeia da Sociedade Internacional de Doença de Parkinson e Doenças do Movimento (MDS-ES) é a principal Sociedade Científica na Europa dedicada à Doença de Parkinson e outras Doenças do Movimentos. As Doenças do Movimento incluem, para além da Doença de Parkinson, patologias como o Tremor, Síndroma das Pernas Inquietas, Distonia, Tiques, Doença de Huntington, Síndromas Parkinsónicos Atípicos, alterações da marcha, entre outras. A Secção Europeia conta atualmente com mais de 1600 membros provenientes de 49 países.

Os principais objetivos definidos pelo Prof. Joaquim Ferreira para o seu mandato são o estreitamento da colaboração com a recentemente constituída Academia Europeia de Neurologia, a colaboração com as várias Sociedades Nacionais dedicadas às Doenças do Movimento e o aumento do envolvimento de jovens neurologistas nas atividades de liderança na Sociedade.

De acordo com o Prof. Doutor Joaquim Ferreira, Diretor Clínico do Campus Neurológico (CNS), “É uma honra e um enorme privilégio assumir esta posição na Sociedade Internacional de Doença de Parkinson sucedendo a neurologistas de grande prestígio e que contribuíram enormemente para o incremento do conhecimento neste domínio da neurologia. Encaro esta nova posição como uma oportunidade de continuar a servir a comunidade científica com a implementação de projetos que atraiam jovens profissionais de saúde e cientistas para esta área da neurologia de forma a melhorarmos a qualidade dos cuidados prestados aos doentes com Doenças do Movimento na Europa.”

A MDS é uma sociedade científica composta por mais de 4.500 médicos, cientistas, e outros profissionais da saúde dedicados a melhorar os cuidados de saúde prestados aos doentes que apresentam doenças do movimento, através da educação e da investigação.

Fonte: 
YoungNetwork Group
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.