Região Centro

Investimento de dois milhões nos cuidados de saúde primários

A Administração Regional de Saúde do Centro anunciou que vai avançar com investimentos que ultrapassam os dois milhões de euros na área dos cuidados de saúde primários, em parceria com cinco municípios.

Em comunicado, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) informa que irá celebrar protocolos de cooperação com cinco autarquias da região Centro, com o intuito de concretizar diversos investimentos, ao longo deste ano, na área dos cuidados de saúde primários.

"Autorizados por despacho conjunto dos secretários de Estado das Autarquias Locais e Adjunto e da Saúde, os protocolos a assinar com as Câmaras de Aveiro, Mortágua, Pedrógão Grande, Santa Comba Dão e Ovar visam a remodelação de instalações e a construção de novos centros de saúde, num investimento global que ultrapassa os dois milhões de euros", explica.

O protocolo entre a ARSC e a Câmara de Aveiro prevê a remodelação das unidades de saúde de Aradas, Oliveirinha e S. Jacinto, enquanto os protocolos com a Câmara de Mortágua e Pedrógão Grande visam a remodelação dos centros de saúde locais.

Os protocolos com os municípios de Santa Comba Dão e Ovar viabilizarão a construção de duas novas unidades de saúde, respetivamente a de S. João de Areias e de Válega.

"A celebração destes novos protocolos, integrados num conjunto de investimentos previstos para 2017, dá assim continuidade a novos projetos que beneficiam utentes e profissionais, estreitando as parcerias com as autarquias locais", considerou a ARSC.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock