i3S
Instituto de saúde recebe apoio de 37,5 mil euros para estudar Alzheimer
Sexta, 8 Junho, 2018 - 10:29
Uma equipa do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) recebeu um apoio de 37,5 mil euros da Fundação Millennium BCP para aprofundar o seu trabalho na doença de Alzheimer, nos próximos dois anos.

Com este apoio, a equipa, liderada pela investigadora Isabel Cardoso, vai estudar a influência e a interação no cérebro de algumas proteínas que estão na base do desenvolvimento desta patologia, avaliando igualmente o efeito de compostos terapêuticos nessas interações.
A doença de Alzheimer é uma patologia progressiva, que atinge o cérebro e se caracteriza pela perda de memória e das capacidades de pensamento, afetando, atualmente, “cerca de 47 milhões de pessoas", segundo Isabel Cardoso.
Fonte:
LUSA
Nota:
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto:
Pixabay