Dia dos Namorados

Fundação MTV Staying Alive lançou a campanha ‘Dick, o Cão’

A Campanha foi lançada no dia 14 de fevereiro, exatamente no dia em que se celebra o amor para consciencializar os jovens para a prática de sexo seguro.

A Fundação MTV Staying Alive lançou, no dia de São Valentim, a sua campanha de 2017 para a consciencialização da prática de sexo seguro. Intitulada ‘Dick, o Cão’, a campanha conta com ilustração da dupla Mrzyk & Moriceau e música de Woody Guthrie.

Com assinatura criativa da Ogilvy & Mather Hong Kong, a campanha retrata a história de ‘Dick, o Cão’ e do seu dono, que luta para controlar a paixão que o seu animal de estimação tem por buracos.

Dirigida aos jovens da geração pós-SIDA, na qual as infeções do vírus VIH ainda não diminuíram, a campanha pretende demonstrar que o sexo seguro é divertido e que a utilização de preservativo não representa uma barreira para a liberdade.

“A campanha dirige-se a um público que se sente feliz por se envolver neste tópico tão sensível”, afirma Georgia Arnold, Senior Vice President, Social Responsibility MTV International e Executive Director MTV Staying Alive Foundation. E acrescenta: “Este projeto foi concebido para causar impacto através do sorriso. Trabalhámos arduamente para garantir que a campanha é impactante e com potencial para ser viral, ao mesmo tempo que transmite a mensagem».

“Dick é um pequeno cão traquinas que fica extremamente entusiasmado de cada vez que vê um buraco”, explica Reed Collins, Chief Creative Officer da Ogilvy Hong Kong. “Mas antes que Dick possa sair para a rua e explorar, tem de vestir a sua capa de chuva. Divertimo-nos imenso a dar vida a esta ideia que será a campanha digital e social, a nível global, da MTV Staying Alive”, finaliza.

A campanha será divulgada em 50 países no mundo inteiro, incluindo na Ásia, África e Europa, via televisão e media digital, englobando algumas áreas onde os temas sexo e sexo seguro são ainda particularmente sensíveis.

“Este é um trabalho notável para uma marca famosa e uma causa global”, partilha David Mayo, da Ogilvy & Mather. “Trabalhar com a família Guthrie, a Fundação MTV Staying Alive e a dupla Mrzyk & Moriceau teve um resultado brilhante. Várias mentes parecidas originaram um projeto único, cujo resultado é visível. Tal como a fala final diz: ‘usa preservativo. Dick’.”, acrescenta David.

Fonte: 
Ogilvy
Nota: 
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