Lançamento da Campanha do Banco de Sangue do Hospital de Braga

Figuras públicas de Braga apelam à dádiva de sangue pelas ruas da cidade

Alan, jogador do Sporting Clube de Braga, D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, Ricardo Rio, Presidente da Câmara de Braga, e António Cunha, Reitor da Universidade do Minho e profissionais de saúde são os rostos da campanha do Banco de Sangue do Hospital de Braga. A campanha é apresentada esta quinta-feira, dia 15 de Outubro, em Conferência de Imprensa, pelas 14h30, no Centro Comercial Braga Parque.

O Hospital de Braga reforça assim, junto dos bracarenses, o apelo à dádiva de sangue, após a abertura do Banco de Sangue em maio deste ano. Esta campanha de sensibilização pelas ruas da cidade de Braga divulga, ainda, o novo horário do Banco de Sangue: 9h às 13h e das 14h30 às 18h30.

A campanha de sensibilização de dadores de sangue, que até esta data aconteceu nas instalações do Hospital de Braga, está a partir de hoje, presente por toda a cidade de Braga. Associados a esta nobre causa estão quatro individualidades da cidade – Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal, António Cunha, Reitor da Universidade do Minho, D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz da Arquidiocese de Braga, e o futebolista Alan do Sporting Clube de Braga - que se juntam a outros tantos profissionais do Hospital como rostos desta campanha de sensibilização: António Marques| Diretor do Serviço de Imunohemoterapia, Raquel Gonçalves| Diretora do Serviço de Gastroenterologia, Alice Carvalho| Enfermeira Chefe do Serviço de Cardiologia e Ana Fernandes| Assistente Operacional do Serviço de Imunohemoterapia.

O Banco de Sangue do Hospital de Braga abriu portas no passado mês de maio, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 13horas e das 14h30 às 18h30, para todos aqueles que quiserem salvar vidas. Como o sangue é um bem escasso e não pode ser criado artificialmente, os doentes estão dependentes da disponibilidade dos dadores. É por isso urgente dar sangue.

Fonte: 
JLMA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.