Projecto português dedicado ao Autismo

Eforcing Kids para android disponível para download gratuito

Um ano após o lançamento da Eforcing Kids, plataforma de informação global sobre Autismo, no Dia Internacional do Autismo, Cátia Raminhos e Jorge Santos anunciaram o lançamento internacional da aplicação móvel de apoio à terapia de crianças com autismo.

A aplicação Enforcing Kids está disponível gratuitamente e pode ser usada nos quatro idiomas de trabalho da Enforcing Kids: português, castelhano, francês e inglês.

A aplicação móvel junta-se assim ao universo Eforcing Kids presente nas redes Facebook, Youtube, Twitter e Blogger.

Enforcing Kids é um projecto português dedicado ao autismo, uma plataforma de informação a que se junta agora a aplicação móvel de apoio à terapia de crianças com síndrome do autismo.

Os responsáveis por este projecto são Cátia Raminhos e Jorge Santos, alunos da Universidade de Lisboa dos mestrados de Engenharia Informática e de Metodologias e Tecnologias em E-Learning.

O Enforcing Kids surgiu em Portugal e tem como função partilhar dúvidas, esclarecimentos, opiniões e experiências sobre o autismo. Neste momento é um projecto conhecido a nível mundial com adesão em mais de 50 países.

A plataforma de informação foi criada em final de Março de 2014 e surgiu no seguimento da criação da aplicação móvel, que agora foi lançada.

A plataforma é destinada ao público adulto que lida com a temática do autismo, enquanto a aplicação móvel está pensada para ser usada por crianças acompanhadas por adultos responsáveis pela terapia.

Disponível nas redes sociais mais populares, a plataforma é facilmente utilizável. A aplicação móvel está desenhada para ser usada nos dispositivos móveis mais utlizados actualmente.

Todo o processo de criação da aplicação móvel decorreu no âmbito de um trabalho académico na disciplina de Computação Móvel (coordenada pelos docentes Tiago Guerreiro e Luis Carriço). A plataforma de informação foi desenvolvida no tempo livre dos seus organizadores e não tem quaisquer custos de utilização. O acesso gratuito também é garantido para o blogue com acesso reservado a um público mais especializado.

Este projecto é apoiado pelo Departamento de Investigação LaSIGE da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Mais informações em www.facebook.com/enforcingkids.

Fonte: 
Pressinform - Comunicação e Relações Públicas
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock