IEFP

Cursos da UBI aumentam níveis de empregabilidade

Os licenciados e mestres pela Universidade da Beira Interior tiveram um aumento de 2% na empregabilidade, obtendo uma média de 93% na respectiva taxa, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

24 dos 29 cursos apresentam valores de empregabilidade acima dos 90%, sendo as engenharias e os cursos na área da saúde os que apresentam melhores resultados. Todos os cursos da Universidade da Beira Interior (UBI) têm mais de 85% de taxa de empregabilidade.

Se os 100% apresentados pela medicina são previsíveis, os 98% da biotecnologia ou os 92% do cinema são uma agradável surpresa, demonstrativa do esforço que tem sido feito para aproximar o aluno finalista do mercado de trabalho, através de estágios, o que se traduz posteriormente pela sua absorção relativamente fácil pela entidade empregadora. Daí uma redução de 13% no número bruto de inscritos de alunos formados na UBI no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Os cursos de engenharia continuam a ser as formações com maiores oportunidades de trabalho, registando o gabinete de estágios da UBI uma procura superior à oferta.

Os dados foram divulgados pela Direcção Geral de Estatísticas da Educação e da Ciência, tendo por base o número de inscritos no IEFP.

Fonte: 
UBI
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.