Figueira da Foz

Congresso reúne especialistas nacionais e internacionais para debater a Anestesiologia

A Figueira da Foz recebe, nos próximos dias, o Congresso da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, que apresenta um programa científico diverso com palestras, apresentações de posters e comunicações livres. O encontro vai contar com a colaboração de especialistas nacionais e internacionais na área de Anestesiologia.

O evento, organizado pela Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA), tem como mote “Fazer a diferença” e pretende realçar o importante papel da Anestesiologia em conseguir marcar a diferença na humanização e progressão dos cuidados médicos centrados no doente nas várias áreas médicas onde a especialidade atua.

Rosário Órfão, Presidente da SPA, assinala que o Congresso tem como objetivo “proporcionar formação, atualização e reflexão a todos os participantes, através do  conhecimento, saber, experiência e Ciência”. “Procurámos preparar um programa de elevado nível, que julgamos que possa ser cientificamente atrativo, atual e rigoroso, para inspirar os Anestesiologias portugueses a fazer mais e melhor”, realça.

No decorrer dos três dias de evento, que conta com o patrocínio da MSD, haverá lugar para palestras magistrais, sessões pro cons, reuniões de consensos, apresentação de posters e comunicações livres.

Serão debatidas várias temáticas relacionadas com a especialidade, tais como a Cirurgia de Ambulatório, Medicina da Dor Aguda e Crónica no adulto e na população pediátrica, Sustentabilidade e Anestesiologia, Medicina Hiperbárica, Pensamento Lean e Briefing Clínico. Destaca-se também a partilha de alguns projetos inovadores implementados pela Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, nomeadamente o lançamento do primeiro canal de podcasts de uma Sociedade Científica portuguesa e, também, dos cartões de registo da via aérea difícil que se pretendem assumir como uma ferramenta de segurança para os doentes com esta característica.

Fonte: 
BM
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay