EUA

Casa Branca espera aprovar reforma de saúde no verão e fiscal no outono

A Casa Branca espera que o Congresso dos Estados Unidos aprove este verão a reforma do sistema de saúde, impulsionada pelo Presidente, Donald Trump, para substituir o “Obamacare”, e valide a reforma fiscal no outono.

Em conferência de imprensa, na segunda-feira, o diretor de Assuntos Legislativos da Casa Branca, Marc Short, reconheceu que custa aos republicanos dar prioridade às duas reformas em causa devido à abertura das investigações relacionadas com a Rússia.

“Não há dúvida que manter os congressistas concentrados nas investigações afeta a nossa agenda legislativa”, afirmou.

Não obstante, Marc Short afirmou que a Casa Branca espera que o Senado dê ‘luz verde’ à reforma do sistema de saúde antes da paragem de agosto.

A reforma, aprovada pela Câmara dos Representantes, no início de maio, após várias semanas de negociação na bancada republicana e duas tentativas falhadas, visa revogar e substituir a emblemática lei do anterior Presidente norte-americano, Barack Obama.

A Casa Branca também tem nos seus planos apresentar a reforma fiscal ao Congresso depois de 04 de setembro, Dia do Trabalhador nos Estados Unidos (“Labor Day”), segundo o mesmo responsável.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay